sábado, 3 de outubro de 2009

A Viagem

Olá depois de tempo, finalmente conseguimos ter acesso à internet!!

E este post tem como tema: A viagem!!

Partimos às 18H55 de sexta-feira dia 25 de Setembro! Chegamos a Palermo Sabado, dia 26 às 09H00!

Uma viagem muito atribulada com a greve dos pilotos da TAP e etc... Mas para quem viaja na easyjet os problemas são outros: PESO!!!

Check in:

Sr. "Vocês têm peso a mais. Têm bagagem de mão?"

Palermas "Temos, são estas!"

Sr. "Então têm de levar apenas uma mala de mão!" (Helena 3 malas de mão; Joana 3 malas de mão)

Palermas: "Ok."

E lá fomos todas contentes! Chegamos à porta de embarque:
Sr. "Uma dessas malas tem de ir para o porão"

Palermas :S

E lá foi a mala da Helena para o porão: menos 22€!

Viagem calma! Tripulação Italiana! Percebemos: Niente!

Chegada a Milão às 22H00 Portuguesas, 23H00 Italianas!

Voo para Palermo: 7H00!!

Passar a noite num Aeroporto é muuuuuuuito complicado! Tentar dormir! Bebés a chorar! Malas de rodas a passar! Muito frio! Calor! Desespero! Fome! Sede! Tutti...

Chegada a Palermo: O nosso tutor Marco e o seu primo Francesco foram-nos buscar de carro ao aeroporto e levaram-nos ao Hotel Cortese (http://www.hotelcortese.net/). Va Benne!

Fomos dar uma volta pela cidade em que nos explicaram que iamos ficar na parte velha! ok... E mostraram-nos a parte nova (em Portugal seria considerada uma parte velha!! Ecco!).

Depois chegamos ao Hotel! Quarto matrimoniale! Não havia! Joana fica com uma espanhola num quarto duplo! E eu fico com duas outras espanholas, num outro quarto! Estranho.. Mas é Erasmus: venham novas experiencias! Até aqui... Va benne!

Não tivemos tempo para nada! Fomos fazer o cartão SIM da Wind (rede italiana) à qual aderem todos os estudantes Erasmus! Fomos conhecer o hospital e o Professor Assenato (nosso coordenador em Itália)! O Campus universitário! E dopo jantar do pessoal Erasmisco que già arrivato e amiguinhos da ETU (Associação de estudantes universitários, tutores italianos, que se disponibilizam para ajudar os estudantes Erasmus).

Conhecemos píu (mais) amigos de Medicina e Desin de Portugal e muitos Espanhois, Polacos, Alemães.... Tutti!!

Palermas: "Que vamos pedir Vitor (rapaz que conhecemos e já estava em Palermo à duas semanas, PRO em italiano.Vitor: "Olha vamos esperimentar este."

Palermas:" Va benne."
Deviamos ter desconfiado pelo facto do nome do prato ser: GNOCCHI! (pronuncia-se nhoqui!)

Lá veio o prato e ficamos espantados! Vejam a foto! Mas apesar do aspecto nem sabia mal!

Fomos ainda dar umas voltas por uns bares! Beber les birre (cervejas: temos de posteriormente fazer um post só sobre estas).

Por fim já às 3 da manhã fomos comer: gelato nel brioche. Um bocado esquisito!!

Por fim às 5 da manhã chegamos ao Hotel para dormir!

Alvorada do dia seguinte: 7H40 da manhã para ir para o primeiro dia do curso de Italiano! Va benne!

A domani. Bacci,

Helen

Legenda:
Figura 1: Viaão Easyjet
Figura 2: Chegada ao aeroporto de Milão
Figura 3: Jantar Erasmus (grupo de Portugueses: da esq para a direit. Ricardo-Medicina; Bruna-Design Indústrial; Vitor-Medicina e Palermitas)
Figura 4: O tal bello do gnocchi!
Figura 5: Gelado no pão: Ricardo, Vitor e Helena.