sábado, 3 de outubro de 2009

Minchia

Eu sei que a Helena adoraria acordar a um domingo às 7:40 para um curso de italiano mas isso só foi mesmo na segunda :P O que aconteceu foi mais um ping pong de quartos, isto porque a Helena andou sempre a saltar de quarto em quarto, digamos que só nessa manhã ela passou por 4 quartos do hotel!

Depois de tantas mudanças e várias tentativas para dormir, decidimos que o melhor mesmo era ir almoçar até porque a fome já estava a chegar...Ora duas palermas a tentarem ir almoçar numa cidade que não conheciam só podia dar em palermice!! Depois de tantas voltas à procura lá encontramos um restaurante que nos parecia minimamente apresentavel e digamos que em conta, sbagliato (=errado)! Depois de comermos uma carbonara que digamos tinha um gosto muito particular pedimos a conta...surprise aqui paga-se pelo pão (que não se come) e pelo serviço de mesa, resultado mais 5€ a juntar à nossa conta!

O resto do dia foi calmo...lá voltamos para o hotel para finalmente conseguirmos dormir mais um pouco :)

À noite juntámos ao resto dos erasmus para a nossa primeira refeição em condições PIZZA!!!

E como não podia deixar de ser tinhamos que demonstrar como o nosso italiano era perfeito...
Eis que a Helena vê um cão e diz:
Palerma HE: Mi chiamo Helena, questo è mio marito!
(de referir que a helena esteve a treinar esta frase a semana toda :P)
Roberto: Molto benne! But I think it's not a he but a she!!
E é assim palermas a marcar pontos!!!

Depois de uma boa refeição fomos ver um desfile de carros antigos no qual a Helena estava fascinada, não fosse ela adorar carros antigos.

Com tantas andanças a sede chegou e fomos até via Candelai, uma espécie de mini Bairro Alto com o cheiro caracteristico e tudo...ficamos por lá um pouco e depois regressamos ao Hotel!

O caminho de volta foi um pouco mais demorado do que o normal, pois decidiram por uma sentido de orientação à prova, asneira!!

Palerma Jo: Agora é para a direita!
Palermo He e Vitor: Tens a certeza?
Palerma Jo: mmmmmm...
Palerma He e Vitor: Se calhar é para a esquerda!!!!

Quatro canti (cruzamento entre duas ruas, via Maqueda e via vittorio emanuele)
Palerma Jo: Acho que é por aquela rua!
Palerma He: Tens a certeza...eu acho que não!
Palerma Jo: Pois se calhar não....(restavam duas opções, porque a outra rua era aquela em que tinhamos vindo) Bem eu tenho a certeza que não passamos naquela rua, eu não me lembro de ter passado por aquele monumento!
Vitor: Então vamos! (risos)
Resultado: Estava errada era precisamente aquela rua :P

Depois disto chegamos ao hotel e agora sim:
"Alvorada do dia seguinte: 7H40 da manhã para ir para o primeiro dia do curso de italiano! Va benne!"

A presto!
Bacio,
Joana


PS: Minchia foi a primeira asneira que aprendemos em Italiano, que explicado pelo Roberto (um dos tutores da ETU) é mais soft do que "piças para ti"
Figura 1: Um dos quartos por onde a Helena passou no Hotel
Figura 2: O pão que nos custou 5€
Figura 3: Mi chiamo Helena, questo è mio marito!
Figura 4: Um dos marovilhosos exemplares dos carros antigos
Figura 5: Quatro canti

5 comentários:

  1. A la Medicina
    A la Cardiopeneomologia
    Al diseño industriale
    Quindi
    Anguilterra!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo a cara da helena o cão :P ou cadela :P
    Fui jantar com o pessoal na 5ª, fiquei triste por não vos ver.
    Bjinhos pas 2
    Divirtam-se

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte meninas!
    O vosso blog está muito divertido, fico a segui-lo daqui de portugal :)

    Beijinho
    Carolina APCT

    ResponderEliminar
  4. Eu não conheço a amiga, mas a Lena está autorizada a falar por mim.
    Cá cheguei para desejar as boas vindas e um futuro promissor!
    «Io amo Italia!».
    Beijinhos, Leninha!

    ResponderEliminar
  5. Vou por-vos na barra lateral do meu blogue. Pode ser?

    ResponderEliminar