Ora ora ora!
O primeiro post que fazemos sobre "o estágio"!
É verdade o estágio aqui está a correr mais ou menos bem! Isto porque, por exemplo:
Hemodinamica 1º dia:
acabou às 11 porque os pacientes não estavam em condições para fazer o exame;
Depois 2 semanas fechado para obras da nova sala. Enquanto isso:
Pacing 1º dia: 5 pacientes.
Pacing 2º dia: 4 pacientes.
Pacing 3º dia: 4 pacientes.
Pacing 4º dia: 2 pacientes.
Pacing alguns do outros dias que fomos: 1 doente!
....
Bem, fui abrir o meu trabalho de estágio do ano passado e no pacing chegam a consultar-se 21 pacientes só na parte da manhã!!!
Tivemos que fazer outras coisas e pedimos para à tarde irmos fazer estágio para a CardioCirurgia!
Apesar do frio na sala e de morrermos de pé das 8:00 às 14:30!
FOI UM ESPECTACULO!
Os perfusionitas são do mais espectacular possível e aqui: os cirurgiões falam conosco durante a intervenção!! De referir o Prof. Giovani Ruvolo, um dos mais bravos cirurgiões... hmm da Europa? Não... Penso que será do Mundo! Formou a associação "A Cuore Aperto" (ACA), da qual deixo o site e até lá podem ver fotozinhas do Professor que sou sincera ERA MUITO MAIS NOVO!! www.acuoreaperto.org/ruvolo.asp
Bem, estivemos lá durante uma semana conforme a carta do Prof. Assenato (o nosso master aqui), mas tivemos de prolongar! E ainda bem que o fizemos! Na semana seguinte estava lá o Sr. Perfusionista António do Hospital de Genova. Pois bem! Que não faço ideia porquê, tinha uma aura de Professor Paulo Franco que ultrapassava tudo! Que similares! Então quek este Sr. se lembra: que quer cozinhar para o pessoal, à noite depois das cirurgias terem acabado e do Prof. sair do Hospital! E nós como estavamos lá, convidadas fomos e "só" para não fazer a desfeita, aceitamos!
No dia seguinte, depois de um encerramento de uma comunicação inter-auricular, vimos uma cirurgia de bypass de 3 vasos e depois, jantar tipico de Genova! Para não irmos de "mãos a abanar" resolvermos fazer brigadeiros e levar! Mas não deviamos! Eu até tenho medo de escrever isto aqui! Digamos que os cirurgiões (excluindo o Professor Ruvolo) comeram brigadeiros antes da cirurgia acabar... "Estas enfermeira malandras..."
Depois lá acabou tudo e como que tornados à vida infantil todos os enfermeiros, médicos, perfusionistas e, neste caso, estudantes às escondidas lá cozinharam e comeram uma espécie de farinha amarela, onde se mete por cima o molho com carne picada e salsinhas frescas e etc...
Tudo isto a acompanhar com um queijo tipico: Gorgonzola.
Comemos, brindamos também com um bocadinho de vinho! E no fim fomos embora todas contentes e de barriguinha cheia!
Quando saimos de lá a Joana só não vomitou tudo para não parecer mal! Assim como também só comeu aquilo até ao fim para não parecer mal! Olhem, eu até que gostei!
E foi assim mais uma aventura no Policlinico di Palermo!
Viva o estágio que oferece jantares!!! Mas acho muito bem! No Santa Marta oferecem sandes e comidinha todos os dias, aqui foi só ao fim de estarmos lá uma semana a trabalhar no duro na CEC!!
Beijinhos,
Helen
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário